segunda-feira, 12 de setembro de 2011

7 SINAIS DE ALERTA NA DOR LOMBAR

Do original da North American Spine Society – Seven Back Pain Warning Sigs, em http://www.spine.org/articles/7warningsigns.cfm
Se você responder sim a qualquer uma destas questões, você deve procurar um especialista em coluna.
1. A dor está se irradiando para a perna?Se, além disso, a dor é persistente e severa, é sinal de que algo está comprimindo uma raiz nervosa que emerge na coluna e distribui-se na perna.
2. A dor na perna piora se você tentar erguer o joelho até o tórax ou girar a cintura?Se isso acontece, há uma boa chance de você ter uma hérnia de disco.
3. Você teve dor forte nas costas após uma queda ou traumatismo recente?Uma queda pode lesionar sua coluna. As chances de lesão aumentam se você sofrer de osteoporose.
4. Você teve dor significativa nas costas com duração maior que 3 semanas?Muitas vezes a dor desaparece com tratamentos simples, entretanto, se a dor persistir, você deve procurar um especialista em coluna.
5. A dor nas costas piora quando você se deita ou lhe faz acordar durante a noite?Isto pode ser sinal de uma infecção ou outro problema, principalmente se, além disso, você tiver febre.
6. Você está com problemas para urinar ou evacuar que já duram algum tempo?Esse tipo de problema pode ter várias causas, mas algumas doenças da coluna podem provocar estas sintomas.
7. Você tem dormências ou fraqueza nas pernas quando caminha?Isso pode ser causado por um estreitamento do canal onde passam os nervos. Isso chama-se estenose espinhal.
Você pode fazer algumas coisas para manter suas costas sadias:
Deixe de fumar
Mantenha-se em um peso adequado
Exercite-se pelo menos 3 vezes por semana.
Se você tem dor nas costas, ou quer saber mais sobre como evitá-la, consulte um especialista.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br